Segunda-feira, 17 de Junho de 2024


Três Lagoas Domingo, 08 de Setembro de 2013, 07:36 - A | A

Domingo, 08 de Setembro de 2013, 07h:36 - A | A

Ministro Fernando Bezerra confirma financiamento da Eldorado em Três Lagoas

Gabriel Kabad - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A capital mundial da celulose como é conhecida, a cidade de Três Lagoas recebeu na sexta-feira (6) a visita do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, que acompanhado do governador André Puccinelli (PMDB) pôde conhecer de perto as atividades da Eldorado Brasil - maior fábrica de celulose em linha única do mundo. Foram recebidos pela prefeita de Três Lagoas Márcia Moura (PMDB).

O ministro desembarcou em Campo Grande no período da manhã para participar da reunião do Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Condel/Sudeco) e à tarde seguiu viagem para Três Lagoas onde foi recepcionado pelo presidente da Eldorado Brasil, José Carlos Grubisich. Esteve presente no encontro o senador Delcídio do Amaral (PT).

A comitiva percorreu as instalações da indústria, que tem capacidade para produzir 1,5 milhão de toneladas por ano de celulose branqueada. Conforme o diretor-presidente da Eldorado Brasil, José Carlos Grubisich, a primeira linha da fábrica, inaugurada em novembro de 2012, entrou em operação em condições excepcionais. “Já tínhamos anunciado naquele momento a nossa intenção de duplicar a unidade de produção até 2017. É este o projeto que já estamos trabalhando na parte de aumento de capital e nas linhas de financiamento. Então hoje é um dia importante para Eldorado Brasil com a formalização da carta-consulta junto ao FDCO [Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste], numa linha de financiamento de R$ 1,4 bilhão”, explicou.

Além da segunda linha, a fábrica já anunciou o objetivo de construir uma terceira linha de produção que deveria estar produzindo a partir de 2021. Com isso a Eldorado será uma das maiores empresas de celulose do mundo.

Impressionado com o tamanho da fábrica, o ministro de Estado da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, comentou que teve uma ótima impressão do que viu. “Um orgulho de poder ver o Brasil implantar uma nova fronteira econômica aqui em Mato Grosso do Sul. Essa região de Três Lagoas vai ser a maior produtora de celulose em todo o mundo, pelos investimentos já consolidados e pelos projetos que hoje temos a oportunidade de recepcionar no FDCO”, destacou.
 

Comente esta notícia