Sábado, 15 de Junho de 2024


Três Lagoas Sexta-feira, 26 de Setembro de 2014, 13:54 - A | A

Sexta-feira, 26 de Setembro de 2014, 13h:54 - A | A

MPT/MS irá capacitar educadores em Três Lagoas

Luciana Recio - Capital News (capitalnews.com.br)

O Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul (MPT/MS), realizará o evento de capacitação do Projeto “MPT na Escola – Erradicação do Trabalho Infantil”, em Três Lagoas.

A oficina de capacitação acontecerá no dia 29 de setembro, às 18h, no Centro Cultural do Município.

O projeto, que constitui a segunda fase do projeto MPT na Escola, será ministrado pelo procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Três Lagoas, Carlos Eduardo Almeida Martins de Andrade, e tem como público alvo professores e acadêmicos dos cursos de letras e pedagogia.

O evento, que conta com a participação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Três Lagoas e da Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul (AEMS), tem como objetivo explicar o funcionamento do projeto MPT na Escola, promovendo a capacitação e sensibilização dos profissionais da educação. A finalidade é preparar os educadores para que atuem como multiplicadores dos temas, o que é feito com sua abordagem nas salas de aula.

Durante a capacitação serão distribuídos materiais de apoio pedagógico, contendo gibi, cartilha do aluno e guia de orientações do professor. Para desenvolvimento em sala, o projeto utiliza cartilhas ilustradas com história e atividades pedagógicas destinadas aos alunos. Em Três Lagoas, a previsão é que o projeto contemple mais de 2 mil alunos do 5º e 6º ano do ensino fundamental, contando com a participação de mais de 100 professores e coordenadores.

De acordo com o órgão, a ação visa contribuir para a erradicação da exploração do trabalho infantil em Mato Grosso do Sul.

O MPT na Escola é realizado com apoio das secretarias municipais de educação e tem como objetivo o desenvolvimento de atividades voltadas aos alunos das escolas de ensino fundamental sobre temas ligados à prevenção e erradicação do trabalho infantil e à proteção ao trabalhador adolescente.

Serviço:

A capacitação do Projeto MPT na Escola - Erradicação do Trabalho Infantil acontece no dia 29 de setembro, no Centro Cultural de Três Lagoas, às 18h. O local está instalado na
Rua Alexandre Costa, nº 130 - esquina com a Rua Paranaíba.
 

Comente esta notícia