Segunda-feira, 24 de Junho de 2024


Três Lagoas Sábado, 13 de Abril de 2013, 08:32 - A | A

Sábado, 13 de Abril de 2013, 08h:32 - A | A

Oficial: Três Lagoas é Capital Mundial da Celulose

Karla Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Sancionada pela governadora em exercício, Simone Tebet, passa a vigorar a lei 4.336, que oficializa a cidade de Três Lagoas como “Capital Mundial da Celulose”. Proposto pelo deputado estadual Eduardo Rocha, o cognome enaltece a produção de celulose da região do bolsão, e a todo Mato Grosso do Sul, dando visibilidade mundial à produção regional. A lei começou a valer a partir desta sexta-feira (12). 

Segundo consta no projeto do deputado, Três Lagoas vai receber do setor mais de R$ 10,6 bilhões em investimentos diretos, realizando uma verdadeira revolução industrial em um município historicamente sustentado pela pecuária e pelo funcionalismo público da extinta Rede Ferroviária Federal.

De acordo com Rocha, o desenvolvimento econômico de Três Lagoas ganhou um forte incremento com a chegada da Eldorado Brasil – maior fábrica de celulose em linha única do mundo. A produção chegará a 1,5 milhão de toneladas de celulose branqueada de fibra curta por ano e somada a outra fábrica da cidade, a Fibria, dará a Três Lagoas a condição de capital mundial da celulose, com 2,8 milhões de toneladas produzidas em um só município. A expectativa é que o município produza 4,3 milhões de toneladas por ano a partir de 2014.

Hoje Três Lagoas possui o segundo maior PIB industrial do Estado. Nos últimos oito anos foram R$ 15 milhões de investimentos. A chegada das indústrias proporcionou pelo menos 15 mil empregos diretos.
 

Comente esta notícia