Sábado, 22 de Junho de 2024


Três Lagoas Segunda-feira, 09 de Setembro de 2013, 18:41 - A | A

Segunda-feira, 09 de Setembro de 2013, 18h:41 - A | A

Paulo Simões apresenta novo trabalho em Três Lagoas

Da Redação

O Departamento Municipal de Cultura e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS convidam a população três-lagoense para prestigiar o show do cantor e compositor, Paulo Simões, no próximo dia 16, no anfiteatro da UFMS – Unidade I, a partir das 21h, com entrada franca.

Paulo Simões irá percorrer o interior do Estado durante todo o mês de setembro para divulgar seu novo trabalho, o CD Canções. A turnê é realizada com incentivo do Fundo Estadual de Cultura – FIC, com apoio do Departamento de Cultura de Três Lagoas e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS.

Em cada cidade que passar, Paulo Simões irá convidar um parceiro para dividir o palco e acompanhá-lo nos arranjos. Em Três Lagoas, o músico se apresentará com João Ormond.

SHOW

O show traz a composição “Menina do tempo”, feita com Almir Sater, especialmente para o novo álbum e outras inéditas como “Brincadeiras à parte” (com Rodrigo Sater), “Triste e tão bela” (com Antonio Porto) e "Chuva medonha" (com Celito Espíndola), outro habitual parceiro. Inclui ainda uma versão caribenho-pantaneira de Cubanita, hit lançado por Almir Sater e já regravado em variadas versões sertanejas.

O artista vai interpretar, além das faixas do novo CD, clássicos da música sul-mato-grossense como “Vida bela vida”, “Sonhos guaranis”, “Trem do Pantanal” e “Comitiva esperança”. Além de recuperar a bela composição "Na beira do trilho", feita com Geraldo Roca, parceria inscrita na gênese da nova música sul-mato-grossense.

Entre outras novidades estão "Canções, simplesmente canções" e " Dois mais dois é quatro não”, em parceria com o músico cuiabano João Ormond. A segunda música contou com a participação vocal de Zeca Baleiro, nas gravações do CD.

AGENDA

O cantor estará em Ponta Porã no dia 17 com Guga Borba. Na quinta-feira, dia 19, quem recebe a atração é a cidade de Corumbá, quando Jerry Espíndola divide o palco com a atração principal. No dia 20, Simões e Celito Espíndola estarão em Aquidauana. Todos os shows acontecem no anfiteatro da UFMS, às 21h, com entrada franca.

TRAJETÓRIA

Carioca criado em Campo Grande, Paulo Simões construiu sua carreira mantendo um raro equilíbrio entre modernidade e tradições. Hábil em alternar parceiros e linguagens, tem canções popularizadas por nomes como o parceiro Almir Sater, Renato Teixeira, Sandy e Junior, Sergio Reis, Maria Bethânia, Ivan Lins e Michel Teló, entre outros.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o artista, pode acessar o perfil de Paulo Simões no facebook, no endereço facebook/paulosimoesoficial ou pelo site www.tremdopantanal.com.br.

Comente esta notícia