Sexta-feira, 14 de Junho de 2024


Três Lagoas Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2013, 18:30 - A | A

Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2013, 18h:30 - A | A

Petrobras reafirma que fábrica em MS estará produzindo em 2014

Fernanda Kintschner - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, esteve em Três Lagoas para conferir o andamento das obras na fábrica de fertilizantes da empresa que está sendo instalada no local.

Uma greve no mês passado de cerca de três mil trabalhadores da empreiteira UFN3, paralisou a obra por nove dias. Durante a visita técnica nesta quarta-feira (7), Foster explicou ao site Perfil News, que está tudo dentro do esperado.

“A obra não está atrasada. Tivemos uma recuperação plena de 100% do atraso. Já estaremos produzindo amônia e ureia ao final do ano de 2014 e em julho do próximo ano daqui um ano e meio, nós já estamos com a fábrica em estágio avançado”, disse a presidente.

Foster também explicou que a Petrobras não tem envolvimento direto com os trabalhadores, que são de responsabilidade dos contratados, mas que a empresa preza por respeito aos direitos humanos e ambientais.

“O grande desafio é manter essa boa performance até porque, agora desse mês de março até outubro nos vamos estar colocando dentro da obra entorno de mais mil empregados”, finalizou Maria das Graças.

Os

Comente esta notícia