Sábado, 15 de Junho de 2024


Três Lagoas Sexta-feira, 08 de Março de 2013, 11:32 - A | A

Sexta-feira, 08 de Março de 2013, 11h:32 - A | A

PM mata suspeito de participar de assassinato

Aliny Mary Dias - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Um homem de 30 anos suspeito de envolvimento na morte do policial militar aposentado Otacílio Pereira de Oliveira de 60 anos, ocorrida na madrugada de quinta-feira (7), morreu após troca de tiros com a Polícia Militar no fim da tarde de ontem. Segundo o delegado regional Vitor Lopes, Wellington Rosa da Silva atirou nos policiais com uma pistola calibre 380, mesma característica da arma utilizada na morte do policial militar.

O delegado explica que denúncias anônimas feitas à polícia deram conta de que Wellington estaria envolvido no crime. Uma equipe da Polícia Militar foi até o bairro Paranapungá e encontrou o homem dentro da casa.

Wellington teria reagido e atirado contra os policiais. Durante a troca de tiros, o suspeito foi atingido por um disparo e morreu no local.

De acordo com o delegado, a perícia irá realizar o exame de balística para confirmar se a arma encontrada com Wellington foi a mesma de onde saiu o disparo que matou Otacílio.

Investigação

Mais testemunhas serão ouvidas nesta sexta-feira (8) pela polícia. Segundo Lopes, os depoimentos de familiares não ajudaram a polícia em descobrir uma motivação para a morte de Otacílio. “Eles disseram que ele não tinha nenhum inimigo e nem sofria ameaças”, conta Lopes.

No fim da tarde de ontem, outras pessoas foram abordadas durante as rondas da polícia para encontrar os suspeitos da morte. Segundo o delegado, até agora ninguém foi preso.

O caso

De acordo com a investigação, o policial estava chegando de moto em casa, por volta das 3 horas da madugada, quando um carro modelo Astra se aproximou e quatros homens atiraram contra a vítima.

A esposa do policial chegou a conversar com ele depois dos disparos. O policial confirmou à esposa que quatro pessoas teriam o baleado. A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Nossa Auxiliadora, mas morreu ao dar entrada na unidade.

Policiais fizeram buscas durante a madrugada e encontraram o veículo utilizado pelos homens. O carro estava abandonado e nele foram encontrados um revólver calibre 38, um carregador de pistola 380, uma luneta e cocaína. O carro foi encaminhado para a perícia da Polícia Civil.

Comente esta notícia