Segunda-feira, 24 de Junho de 2024


Três Lagoas Sábado, 19 de Janeiro de 2013, 16:51 - A | A

Sábado, 19 de Janeiro de 2013, 16h:51 - A | A

PMA constata a existência de dois jacarés na Lagoa Maior de Três Lagoas

Bruno Chaves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Durante ação da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Três Lagoas, realizada nesta sexta-feira (18), na Lagoa Maior, foi constatada a existência de dois jacarés que vivem no local. Os policiais utilizaram barcos para percorrer a extensão da lagoa.

Segundo informações do site local, Jornal do Povo de Três Lagoas, está é a segunda vez na semana que o 3º Pelotão da PMA faz vistorias na Lagoa Maior. Na primeira ação da polícia, realizada na última segunda-feira (14), somente as margens da lagoa foram averiguadas.

Conforme explicações do comandante da PMA, Gildo de Souza, a intenção da polícia era encontrar o jacaré e verificar a que espécie ele pertence. Entretanto, as expectativas da polícia foram frustradas, já que o animal não saiu da água.

Com base na análise de filmagens do bicho, obtidas pela polícia, o comandante afirma que a espécie do animal é a do jacaré do papo amarelo.

A polícia orienta os moradores para que não alimentem ou cutuquem o animal, já que ele pode ser agressivo.

O alarde sobre a existência do jacaré na Lagoa Maior da cidade aconteceu após uma imagem do bicho ser postada do Facebook. Há cerca de uma semana que a foto circula pela rede.
 

Comente esta notícia