Sábado, 15 de Junho de 2024


Três Lagoas Quinta-feira, 12 de Março de 2015, 08:04 - A | A

Quinta-feira, 12 de Março de 2015, 08h:04 - A | A

Polícia Militar prende duas pessoas após perseguição

Marco Campos - De Três Lagoas para o Capital News

Conforme foi divulgado na tarde desta quarta-feira (11) sobre uma ocorrência de perseguição, tiros e prisões feitas pela Polícia Militar de Três Lagoas, um equipe da Rádio Patrulha fazia rondas na região do bairro Nova Três Lagoas, quando tentou abordar duas pessoas que estavam em atitude suspeita em uma motocicleta Honda Biz de cor preta de placa NRX 7188. O piloto ao perceber que seria abordado, retirou algo da cintura e repassou ao carona que logo jogou o objeto de cor preta em um matagal.

A fuga deu continuidade pela BR-262, no anel viário e ao chegarem ao pátio de um posto de combustível situado na mesma rodovia, o comandante da guarnição desceu da viatura e tentou parar a dupla foi quando percebeu que seria atropelado e como forma de se proteger, efetuou um disparo de arma de fogo vindo a acertar a perna direita do passageiro da moto.

Mesmo assim, o motociclista não parou e continuou sua fuga, saindo do posto em alta velocidade e mesmo na contra mão da rodovia, novamente arremessou algo em um matagal. Para tentar escapar da polícia, a dupla invadiu uma oficiando e caminhões e ao fazer o retorno com a moto para tentar uma nova fuga, jogou – pela segunda vez – o veículo em direção ao comandante da guarnição que fez outro disparo de arma de fogo para se proteger. Desta vez, o tiro acertou a perna esquerda do piloto, que parou ao bater na frente da viatura.

Um jovem de 16 anos que estava como carona na moto foi imobilizado e foi necessário o uso de algemas para contê-lo. O piloto da moto, identificado como E.J.B também teve que ser contido com o uso da forma física moderada e uso de algemas. Em seguida, os dois suspeitos foram levados para o Hospital Auxiliadora para cuidados médicos.

BUSCAS E APREENSÃO DE DROGAS

Com o apoio de duas equipes da Ronda Ostensivas e Táticas do Interior (ROTAI) que foram ao local, buscas foram feitas no matagal onde os objetos foram descartados e ao serem encontrados, a polícia constatou que nos plásticos pretos arremessados continham 26 papelotes de “Crack” e outros 24 papelotes de maconha, prontas par a venda.

No hospital, o menor ao ser informado sobre os materiais que haviam sido apreendidos, revelou a polícia que estava com E.J.B para fazer o transporte da droga até um sítio da região e pelo serviço, ganharia R$ 500,00. O infrator também delatou aos policiais que na casa de E.J.B, na Rua F no bairro Nova Três Lagoas II, teria mais drogas e diante a informação, uma equipe da ROTAI foi ao local e encontrou uma espingarda calibre 12 com 04 munições intactas e mais maconha. No imóvel do suspeito foi flagrada uma suposta irregularidade no relógio marcador de água. Fotos foram registradas e anexadas à ocorrência para futuras investigações sobre o suposto crime de furto de água.

Questionado sobre o armamento, E.J.B disse que em relação a arma de fogo, ele disse que adquiriu há tempo para caçar animais silvestres na região do “Campo Triste”. O ocorrido foi registrado na 1º Delegacia de Polícia Civil. O menor será ouvido e liberado pela polícia.

Comente esta notícia