Um policial militar aposentado de 60 anos foi morto na madrugada desta quinta-feira (7) no bairro Osmar Dutra em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o delegado regional Vitor Lopes, quatro pessoas abordaram o policial e atiraram sete vezes contra ele.
Segundo o delegado, o policial estava chegando de moto em casa, por volta das 3 horas da madugada, quando um carro modelo Astra se aproximou e quatros homens atiraram contra a vítima.
A esposa do policial chegou a conversar com ele depois dos disparos. O policial confirmou à esposa que quatro pessoas teriam o baleado. A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Nossa Auxiliadora, mas morreu ao dar entrada na unidade.
De acordo com Vitor Lopes, policiais fizeram buscas durante a madrugada e encontraram o veículo utilizado pelos homens. O carro estava abandonado e nele foram encontrados um revólver calibre 38, um carregador de pistola 380, uma luneta e cocaína.
O carro já foi encaminhado para a perícia da Polícia Civil.
Segundo o delegado, a polícia já tem uma linha de investigação, mas não irá divulgar para que não atrapalhe a investigação. A família do policial aposentado disse à polícia que a vítima não sofria ameaças e não tinha desavenças.
O caso foi registrado pela 2ª delegacia de polícia e até o momento ninguém foi preso.