Sábado, 22 de Junho de 2024


Três Lagoas Quarta-feira, 08 de Outubro de 2014, 11:17 - A | A

Quarta-feira, 08 de Outubro de 2014, 11h:17 - A | A

Porto Seco em Três Lagoas é discutido na sexta

Gilson Giordano - Capital News (www.capitalnews.com.br

A prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB), receberá o superintendente da Receita Federal do Centro Oeste, José Olefkovicz e o delegado da Receita Federal em Campo Grande, Flávio de Barros Cunha, nesta sexta-feira (10), ocasião em que será feita uma visita técnica para tratar da implantação da Estação Aduaneira do Interior (EADI) – Porto Seco.

Além da visita técnica ao local destinado para construção da EADI, no Distrito Industrial II, será ministrada uma palestra e explanação, a partir das 8h30 na sede do Sest/Senat, para empresários e seguimentos relacionados ao setor, para dirimir as dúvidas sobre implantação e operação do Porto Seco na cidade.

“Esta discussão referente ao Porto do Seco é um trabalho desenvolvido há anos e este é um momento que estamos mais próximos de sua implantação. É fruto também dá última reunião que tive com o Superintendente Olefkovicz protocolando o projeto de construção do mesmo”, observou a prefeita Márcia Moura.

O Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental bem como de orçamento das obras já foram concluídos. A área destinada à construção e operação do Porto Seco é de 202.059 m².

“Se aprovada sua implantação, o Porto Seco atenderá com pleno êxito a circulação de produtos devidamente alfandegados, dentro dos parâmetros e legislação oficiais”, explicou o diretor de Indústria e Comércio, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Diógenes Marques.

“É um avanço nesta fase de concretização do projeto EADI que, quando efetivado dará agilidade ao escoamento de produtos aos portos exportadores”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra.

A unidade do Sest/Senat está localizada na Avenida Ponta Porã, nº 2.640, Jardim Alvorada.
 

Comente esta notícia