Sábado, 15 de Junho de 2024


Três Lagoas Terça-feira, 14 de Maio de 2013, 17:53 - A | A

Terça-feira, 14 de Maio de 2013, 17h:53 - A | A

Prefeita de Três Lagoas participa de reunião sobre implantação de Coleta Seletiva

Karla Machado - Capital News (www.capitanews.com.br)

A prefeita Marcia Moura (PMDB) participou na manhã desta terça-feira (14) de uma reunião com o gerente regional da Financial Ambiental, Ivan Garcia de Oliveira e o engenheiro ambiental, Fabiano Carvalho, para conhecer o projeto de Coleta Seletiva realizado na capital do Estado e os resultados obtidos a partir desse serviço.

De acordo com a assessoria, durante a reunião foram feitos questionamentos sobre a experiência já realizada em Campo Grande e abordados assuntos referentes à implantação dos serviços da Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos e de uma Cooperativa de Coleta Seletiva em Três Lagoas.

A Coleta Seletiva é um importante instrumento que pode ser utilizado com a finalidade de equacionar os impactos ambientais decorrentes da atividade humana. Segundo pesquisa do Compromisso Empresarial para Reciclagem (CEMPRE), as principais formas de implantação são a coleta porta a porta (praticado em 51% das cidades que têm o serviço de coleta seletiva implantado), e dos municípios que possuem o sistema implantado, 74% disponibilizam Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) em sua gestão.

O Executivo fará a análise do material e a viabilidade da implantação do serviço no município para dar andamento ao projeto.

Também participaram da reunião o secretário Milton Gomes Silveira (Meio Ambiente, Agronegócio, Ciência e Tecnologia); Walmir Arantes (Assuntos de Governo); Maria Lúcia Firmino (Assistência Social); o colaborador de projetos, professor Eronildo Barbosa e demais servidores municipais das áreas de Meio Ambiente, Assistência Social e Saúde.

 

Comente esta notícia