Sexta-feira, 14 de Junho de 2024


Três Lagoas Sábado, 16 de Março de 2013, 17:45 - A | A

Sábado, 16 de Março de 2013, 17h:45 - A | A

Prefeita discute projetos esportivos para Centro de Treinamento a ser construído em Três Lagoas

Fernanda Kintschner - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A prefeita de Três Lagoas Marcia Moura reuniu-se com empresários da empresa Olé Brasil Futebol Clube/Lacerda Sports de Ribeirão Preto, para discutir a instalação e projetos de educação esportiva para o Centro de Treinamento que será construído no município.

“Três Lagoas é uma cidade privilegiada, desperta interesse de investimento e levarei as informações a meus parceiros, pois temos interesse em investir aqui”, declarou o empresário Lacerda que trabalha com diversos segmentos no mercado.

Marcia esclareceu sobre o respaldo e benefícios de investimentos por parte do município para qualquer projeto a ser implantado. “Para analisar e ceder área em comodato, precisamos do projeto estrutural, até para que o Banco do Brasil aprove o financiamento e posteriormente possamos discutir as isenções de taxas que o município concede ao longo do período de construção”, esclareceu a prefeita.

Segundo Marcia, também há no município projetos de qualificação profissional, que é um diferencial para atender as necessidades de quem implanta empresa ou indústria em Três Lagoas.  O Centro visa o trabalho com atletas de diversas modalidades como o futebol, voleibol e natação.

A criação do centro foi um projeto de Parcerias Públicas Privadas (PPP) foi apresentado pelo vereador Nuna Viana (PMDB) e aprovado em dezembro de 2012.

De acordo com o gestor Esportivo da Columbia Prestadora de Serviços, responsável pela execução e construção do Centro de Treinamento, José Paulo, a instalação depende somente da definição de área. “Estamos adequando as exigências jurídicas, para que logo possa ser definido esta área”, informou.

A reunião com Marcia, aconteceu na sexta-feira, com o presidente da empresa Olé Brasil Futebol Clube/Lacerda Sports, Nelson Lacerda, do vereador Nuna Viana (PMDB), responsável pela apresentação do projeto na Câmara em dezembro de 2012 para a instalação do Centro; secretários, Marcos Garcia (Desenvolvimento Econômico); Paulo da Paz (Esporte, Juventude e Lazer).

Também participaram da reunião o representante da Meta Consultoria Ricardo Caldeira; o gerente de Marketing da empresa Olé Brasil/Lacerda Sports, Paulo Lança, representantes do Banco do Brasil e prefeitura e demais empresários.
 

Comente esta notícia