Pacientes que precisam dos atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Três Lagoas denunciaram nesta segunda-feira (02) o descaso que vem ocorrendo por parte da administração pública na área da saúde.
Fotos denunciam uma ambulância seminova com o para brisa trincado, avarias na parte estrutural sob os bancos dos passageiros, pneus desgastados em outros itens que deixam a UTI móvel em situação precária.
Não bastando à falta de manutenção, a viatura também está com a bateria auxiliar solta na parte de trás da ambulância, causando perigo de acidentes entre os socorristas e pacientes que necessitam do serviço médico.
Conforme foi apurado pela reportagem, a Prefeitura de Três Lagoas cedeu o veículo na última semana ao SAMU para substituir as outras ambulâncias que estão “encostadas” aguardando manutenção.
Atualmente, o órgão possui apenas duas unidades para atender mais de 100 mil habitantes, sendo uma viatura “ALFA” – composta por um médico – geralmente usada em casos de maior gravidade e ambulâncias das equipes “BRAVO”, que estão sem condições de uso e são utilizadas em casos como transporte as unidades médicas, acidentes de menor gravidade, entre outros serviços.
“O SAMU e a saúde de Três Lagoas pede “Socorro” prefeita Márcia Moura. Peça ao seu PMDB que ajude a senhora a governar Três Lagoas que está abandonada”, destacou uma servidora do município que não quis se identificar.
As outras viaturas do SAMU que estão estragadas não tem previsão para serem consertadas.