A ação de golpistas deixou a prefeitura de Três Lagoas em alerta. Recentemente, nos bairros Vila Verde e Guanabara, um estelionatário se apresentou como servidor do Departamento Municipal e Habitação para extorquir dinheiro da população.
A prefeitura de Três Lagoas emitiu um comunicado à sociedade alertando a população sobre o perigo de ações ilícitas e criminosas de estelionatários que se aproveitam da boa fé do contribuinte para aplicar golpes, cobrando ilegalmente taxas ou tributos municipais.
A nota oficial da prefeitura diz que “a Administração Municipal não possui cobrador de qualquer natureza de tributos, impostos, multas ou taxas de alvarás ou licenciamentos. Todo e qualquer pagamento, devido por lei ao Município de Três Lagoas, é pago tão somente por meio de guia de recolhimento específica e nos estabelecimentos bancários credenciados e casas lotéricas”.
A orientação para quem for abordado por pessoas que queiram cobrar impostos é chamar a polícia no momento e registrar um Boletim de Ocorrências (BO).
Confira a nota na íntegra: