A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde Pública, iniciou na quarta-feira (16) a Campanha Anual de Vacinação Antirrábica, em cães e gatos.
Nesta campanha de vacinação, equipes do CCZ estarão nos bairros, em locais previamente divulgados, seguindo etapas pré-agendadas para melhor cobertura da imunização.
Este ano, para melhor atender à população e imunizar contra a raiva o maior número possível de cães e gatos, o CCZ dividiu a campanha em etapas, seguindo um cronograma que atenda de início aos Bairros onde se constatou o maior número de animais de estimação, alvos da vacina.
SEGUNDA ETAPA
A segunda etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica, que se inicia neste sábado (26), as equipes do CCZ estarão novamente nos bairros de Jupiá, Vila Piloto, Vila Alegre e Cinturão Verde.
Além desses bairros, as equipes do CCZ estarão atendendo também à população dos bairros: Jardim Alvorada, Jardim dos Ypês, Parque das Mangueiras, Jardim das Américas e adjacências.
No Cinturão Verde, devido à sua extensão, o CCZ disponibilizou uma equipe volante, que continuará percorrendo os lotes dos pequenos produtores rurais, dando sequência ao trabalho realizado na primeira etapa.
LOCAIS E HORÁRIO
As equipes de vacinação do CCZ estarão neste sábado (26), das 7h30 às 17h (sem intervalo), nos seguintes locais: Quadra Poliesportiva do Jupiá, Marcenaria Vitória (Avenida Rosário Congro, nas proximidades do Jardim dos Ypês), Escola Municipal Maria Eulália Vieira (Jardim Alvorada) e nas Unidades de Saúde (Postos) da Vila Alegre e Vila Piloto.