Terça-feira, 25 de Junho de 2024


Três Lagoas Sábado, 03 de Agosto de 2013, 09:57 - A | A

Sábado, 03 de Agosto de 2013, 09h:57 - A | A

Procon de Três lagoas divulga o ranking das empresas mais reclamadas

Ramão Cabreira - Especial para o Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon de Três Lagoas-MS divulgou nesta sexta-feira (2), o ranking das 10 empresas do mês de Julho/2013, com mais reclamações. 

A lista contém atendimentos em geral e reclamações de consumidores que não foram solucionadas, sendo necessária a abertura de processo administrativo para serem trabalhadas pelo órgão junto aos fornecedores.

Foram registradas 417 queixas contra 119 empresas de diversos segmentos, como de Telefonia Móvel, Lojas de Venda a Varejo, Bancos, Provedores de Internet e TV por Assinatura. Entre as principais reclamações dos consumidores estão: cobranças indevidas, produtos com defeitos, não cumprimento da oferta, cancelamento de contratos, dentre outras.

O ranking auxilia o consumidor antes de efetuar uma compra ou contratar um serviço, já que ele poderá pesquisar se a empresa a ser contratada para o serviço ou o estabelecimento em que ele efetuará a compra possui ou não reclamação registrada no órgão de Proteção e Defesa Consumidor e se atende às demandas.


Para solicitar o serviço do Proncon municipal, as pessoas devem entrar em contato pelo número 151. O órgão está localizado na Av. Capitão Olinto Mancini, 2462, Ed. ERPE e realiza atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h das 13h às 17h.

 

Comente esta notícia