Segunda-feira, 24 de Junho de 2024


Três Lagoas Quarta-feira, 10 de Julho de 2013, 08:56 - A | A

Quarta-feira, 10 de Julho de 2013, 08h:56 - A | A

Projeto leva oficinas de dança de rua para Três lagoas nesta sexta

Da Radação

Acontece nesta sexta-feira (12) a 3ª edição do projeto feito Hip Hop. O projeto consiste em levar ao interior do estado, oficinas teóricas e práticas de capacitação em dança de rua, voltadas para crianças e adolescentes.

O evento teve início no dia 1º de julho na cidade de Rio Negro. No dia 2 de julho foi realizado em Guia Lopes da Laguna e no dia 5 de julho em Naviraí. As oficinas pretendem aproximar, valorizar e estimular as iniciativas ligadas ao movimento Hip Hop por meio da dança, com foco na organização burocrática para uma formalização profissional.

As oficinas são realizadas pelos professores de dança, Marcos Mattos, Edson Clair e Kleber Leon com a colaboração de nove assistentes, escolhidos dentre os alunos do projeto. Eles ministram oficinas teóricas (história da dança de rua e organização burocrática dos grupos - orientação para elaboração de currículos, portfólios, ofícios, levantamento dos locais de apresentação e dos editais de eventos e financiamento) e práticas, que consistem em concepção de criação, criação coletiva; cuidado estético - trilha sonora, figurino e intenção de movimento.

Aulas

Como nas últimas edições, o encerramento das atividades será marcado com um festival, programado para o fim do ano em Campo Grande. A apresentação promoverá o encontro dos resultados coreográficos dos grupos participantes. As aulas de hip hop seguem até dezembro.

O trabalho também pode ser acompanhado pela internet, através da página www.efeitohiphop.blogspot.com. O blog do projeto é uma ferramenta criada para que haja a integração entre os municípios e melhore o contato entre alunos e professores.

Confira as datas do projeto:

01 de julho - Rio Negro

02 de julho – Guia Lopes da Laguna

05 de julho – Naviraí

12 de julho – Aral Moreira e Três Lagoas

19 de julho – Paranaíba

26 de julho – Maracajú

(Com Assessoria)
.
 

Comente esta notícia