Sábado, 15 de Junho de 2024


Três Lagoas Segunda-feira, 17 de Junho de 2013, 08:31 - A | A

Segunda-feira, 17 de Junho de 2013, 08h:31 - A | A

Puccinelli e Márcia Moura inauguram aeroporto

Ítalo Milhomem - (www.capitalnews.com.br)

O governador André Puccinelli e a prefeita Márcia Moura inauguraram neste sábado (15) o Aeroporto Municipal Plinio Alarcon. A cerimônia ocorreu em comemoração ao aniversário da cidade que completou 98 anos na ocasião.

As obras de infraestrutura, que incluem o dispositivo de passageiros receberam mais de R$ 4,2 milhões de investimentos vindos de parceria do governo do Estado, prefeitura municipal e governo federal, numa área de mais de 1,2 mil metros quadrados, proporcionando que mais pessoas e investimentos cheguem ao município.

“Estamos investindo na aviação em todo o Estado, pois acreditamos que este segmento é uma mola propulsora dos nossos municípios. Aeródromos homologados podem trazer linhas aeroportuárias de grande porte e a aviação regional desenvolve o Estado. Três Lagoas entra no mapa aeroviário brasileiro e com esta inauguração temos a certeza de que cada vez mais o município se tornará conhecido além da capital da celulose, como uma cidade que se expande com qualidade de vida para seus moradores”, completou o governador.

Puccinelli também garantiu e autorizou a execução do asfalto no acesso ao Aeroporto que deverá ser feito no prazo de 90 dias.

“Estamos integrando Mato Grosso do Sul a malha aeroviária brasileira. Temos alegria em ser sul-mato-grossense em uma noite como esta”, enfatizou o governador. “Este aeroporto vai propiciar que muitas pessoas conheçam o nosso Bolsão. Eles vão descobrir o eldorado brasileiro que se chama Mato Grosso do Sul”, completou.

O aeroporto deverá ainda entrar para o rol das principais rotas nacionais das grandes aeronaves após a homologação do aeroporto pela Anac – Agência Nacional da Aviação Civil, que deverá acontecer nos próximos dias, destacou André Puccinelli. O governo do Estado tem investido em projetos de melhoria de aeroportos nas principais cidades polos e aperfeiçoado a aviação regional em Mato Grosso do Sul.

“Em 2007 tínhamos apenas um aeroporto homologado pela Anac e com uma estrutura pequena hoje temos mais aeroportos como o de Porto Murtinho e Bonito, além de um segundo aeroporto em Campo Grande, o Santa Maria. Isso mostra que estamos desenvolvendo a aviação regional”, comemorou o governador.

O aeroporto recebeu balizamento da pista para operação de voos noturnos, o cercamento da área, a implantação da Seção de Combate a Incêndio (SCI), a compra e montagem da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e Tráfego Aéreo – EPTA, um saguão com sete box, uma sala de espera embarque com sanitários masculino e feminino, uma sala de desembarque, área para lanchonete e café com cozinha, banheiros com acessibilidade para deficientes e uma área administrativa que vai abrigar: recepção, sala de administração, sala de controle e um depósito.


As obras de infraestrutura construídas no local com investimentos estaduais somam ainda mais R$ 1 milhão que auxiliaram na construção do terminal de passageiros.
Em parceria com a Petrobras, a administração municipal também instalou um posto de combustível no Aeroporto. Com mais essa obra o governo concretiza uma nova etapa do projeto de melhoria de aeroportos nas principais cidades polos regionais de Mato Grosso do Sul.

A parceria de um governo municipalista foi destacada pela prefeita de Três Lagoas Márcia Moura. “Este aeroporto é um grande sonho que se torna realidade. É um momento extremamente esperado e celebrar os 98 anos de Três Lagoas com a entrega deste aeroporto, é muito importante. Temos pessoas aqui que trabalham para favorecer a cidade em que moramos. O governador André Puccinelli e a vice-governadora Simone Tebet são parceiros da nossa cidade, sempre nos deram mais do que prometeram. Precisávamos deste aeroporto para favorecer o nosso modal logístico e proporcionar a cada dia uma Três Lagoas melhor para nossa população”, declarou emocionada a prefeita Márcia.

“Três Lagoas está vivendo um momento inesquecível e esta parceria com o governo do Estado vem contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade e da população deste município. Acredito que a expectativa das pessoas vá mudar, o empreendedorismo também muda, quem já está instalado terá uma maior eficiência na logística e as parcerias devem aumentar. Tudo pelo bem de uma cidade que visa o progresso”, comentou a prefeita de Três Lagoas.

Comente esta notícia