A Polícia Militar encontrou ontem (26) 192,5 kg de maconha em um sítio na região de Três Lagoas, às margens do Rio Paraná, que pode pertencer à vereadora da cidade Marisa Rocha (PSD), informou a Rádio Caçula. A droga estava armazenada e seria leva para o estado de São Paulo por meio do rio. Dois homens foram presos, e a vereadora será interrogada nos próximos dias.
Foram presos Rubens Conceição de Oliveira, o Rubão, de 33 anos, e Rafael Barbosa Gedro, de 20. Ambos têm antecedentes criminais. Dois moradores do sítio fugiram: Jurandi de Jesus Olimpio Filho, de 28, e Ludson Leonardo Mendes, sem idade divulgada.
Oliveira confessou que adquiriu um total de 200 quilos da droga em Campo Grande por R$ 36 mil, e que a maconha havia chegado à propriedade há cinco dias. Parte da droga estava enterrada. Em torno de 50 quilos teria sido vendido a uma pessoa desconhecida de Araçatuba (SP) pelo valor de R$ 50 mil.
A Policia Civil informou a reportagem da Rádio Caçula que nos próximos dias estará interrogando a vereadora e sua filha, que seriam proprietárias do sitio.