Segunda-feira, 24 de Junho de 2024


Três Lagoas Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2014, 14:33 - A | A

Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2014, 14h:33 - A | A

R$ 3,7 milhões são investidos em escola padrão em Três Lagoas

Lucas Junot - Capital News (www.capitalnews.com.br)

As obras da nova unidade escolar padrão que está sendo construída em Três Lagoas devem ser entregues em março deste ano, segundo a Secretaria de Estado de Educação. Com as obras já em andamento, a unidade vai comportar 13 salas de aula e terá modelo padrão na edificação de escolas de grande porte.

De acordo com o portal Notícias MS, a unidade terá ainda infraestrutura para comportar biblioteca, sala de informática, espaço multiuso, quadra coberta, bateria de sanitários masculinos e femininos, setor administrativo, cozinha e palco para eventos.

A escola vai atender cerca de 1.200 alunos. Esta é a primeira unidade estadual nova a ser construída no município em 21 anos e faz parte de um pacote do Governo do Estado que está investindo R$ 5,7 milhões em infraestrutura para a Rede Estadual de Ensino de Três Lagoas.

O projeto da nova unidade escolar - no bairro Santa Terezinha - teve início em 2009, com a apresentação da proposta ao Ministério da Educação para captação de recursos. Em 2012 o projeto foi autorizado e realizado o processo licitatório.

O setor administrativo vai abrigar uma secretaria, banheiros para os funcionários, a diretoria da escola, uma sala para a coordenação pedagógica, um almoxarifado, e outras duas salas que vão servir como sala de professores e da orientação pedagógica, além de uma quadra coberta para prática de esporte dos alunos.

Cada uma das 13 salas de aula mede 53,73m². A unidade escolar terá ainda um espaço de 642,40m² destinado a atividades de múltiplo uso e sanitários masculinos e femininos, totalmente adaptados para atender os 1.200 alunos da escola, entre eles os alunos portadores de deficiência.

Na cozinha estão sendo construídos cantina, dispensa, área de serviço, banheiro e área de descanso para funcionários. A escola padrão vai contar ainda com um palco de 22,45m² para eventos.
 

Comente esta notícia