Marco Campos
Valeu a pronta intervenção da Polícia Militar para evitar a fúria dos agressores do menor que poderia ter sido linchado
Insatisfeitos com o crescimento das ações criminosas registradas no cotidiano, moradores de algumas cidades do Estado estão decidindo fazer a justiça com as próprias mãos.
Nesse caso, o fato aconteceu na cidade de Três Lagoas, localizada na região leste do Estado e distante da Capital a 350 quilômetros, onde um “di menor” por pouco não teve a sua vida ceifada diante do ódio incontido por parte de dezenas de pessoas.
O caso foi registrado nesta quarta-feira (6), à noite, quando o “di menor”, de apenas 14 anos ao invés de ir jogar bola, conforme havia proposto inicialmente, tentou aproveitar do descuido dos demais, para furtar uma bicicleta.
O “di menor” é aluno da Escola Bom Jesus, localizada no bairro Vila Nova, naquela cidade e está matriculado no período vespertino.
Ao ver a bicicleta, o “di menor” tentou furtar a mesma, mas acabou sendo flagrado por outros estudantes que ao lado de mais populares, iniciaram a sessão de agressões e por pouco o mesmo não foi linchado.
Diante da ira dos populares, o ‘di menor” conseguiu correr e se esconder na sala da diretoria e com isso, evitar a seqüência da agressão.
A Polícia Militar foi chamada e no local manteve a integridade física do infrator, que foi levado até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) para o registro do caso.