Os setores da saúde e da infraestrutura são os maiores desafios da administração da prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB). A prefeita disse ao Capital News na manhã desta sexta-feira (18) que já começou um diagnóstico da saúde do município.
“Vamos diagnosticar todos os postos, clínicas, Samu, Centro de Medicina Especializada e centros de diagnóstico com o objetivo de dar maior agilidade e competência do serviço para a população”, disse a prefeita.
Márcia Moura participou da 1º Reunião de Trabalho com os prefeitos de Mato Grosso do Sul e também falou sobre as obras de infraestrutura que serão realizadas em Três Lagoas.
Segundo a prefeita, está sendo feito um levantamento da drenagem das ruas da cidade e um grande projeto será realizado. “Estamos querendo saber o que realmente falta na cidade. Teremos o asfalto e o esgoto, tudo está sendo analisado para buscarmos a melhor forma”, disse a prefeita.
A vida de indústrias de celulose e fertilizantes, a maior do mundo e a maior da América Latina, trouxeram preocupação para a administração. A habitação é um dos problemas a serem resolvidos.
“A parte imobiliária também cresceu e está tendo problema sério. Os assalariados estão pagando metade do salário com aluguel”. Projetos do programa Minha Casa Minha Vida e repasses do Governo Federal auxiliam na resolução do problema, de acordo com Márcia Moura.
Com a chegada das fábricas, o crescimento na oferta de emprego é grande e a prefeita declara ter preocupação em suprir as expectativas da população.
“Três Lagoas é uma cidade que está crescendo. É a capital mundial da celulose e terá a maior fábrica de fertilizantes da América Latina. Temos que ter um olhar especial para a infraestrutura e ter a preocupação de garantir a expectativa que os moradores merecem”, completa a prefeita.