Sábado, 15 de Junho de 2024


Três Lagoas Segunda-feira, 20 de Maio de 2013, 11:16 - A | A

Segunda-feira, 20 de Maio de 2013, 11h:16 - A | A

Setor de transportes deve lucrar com Brasileiro de Motocross em Três Lagoas

Karen Andrielly- especial para o (www.capitalnews.com.br)

Um dos setores que deverá ter um aumento de lucro durante a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Três Lagoas, é o de transportes. O evento acontece no próximo fim de semana. A expectativa de taxistas e mototaxistas, é que devido o aumento no fluxo de pessoas no município alavanque a procura pelo serviço.

Para o mototaxista, Eurandes Alves Ribeiro, a expectativa de ganhar um dinheiro extra durante o evento é grande. “Acho que vai ser muito bom. Nós teremos mais movimento, já que vem gente de vários lugares”, finalizou.

O aumento no número de clientes também é esperado pelo Presidente da Associação de Motoristas e Taxistas de Três Lagoas, Gerson de Souza e Silva. “Aumenta sempre. Toda vez que tem algum evento desse porte na cidade o nosso fluxo de serviço sempre cresce”, concluiu.

O presidente disse, ainda, que durante o Campeonato de Motocross provavelmente haverá pontos de táxis próximos ao Arena Mix, dando maior praticidade ao público que vier prestigiar.

Evento inédito

A competição acontece nos dias 25 e 26 de maio em Três Lagoas. A organização da 2ª Etapa Brasileiro de Motocross é da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e realização da FEMEMS (Federação de Motociclismo do Estado do Mato Grosso do Sul). Em Três Lagoas a organização é do promotor de justiça, Antonio Carlos Garcia de Oliveira (Totó) e do jornalista, Ricardo Ojeda, com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, Câmara Municipal, Sejuvel (Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer), Fundesporte e Perfil News. O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Race, Peterlongo e Circuit.

A competição receberá cerca de 350 pilotos, sendo 30 vindos de países como: Argentina, Espanha, Portugal, Estados Unidos, Japão, Venezuela e Inglaterra que vão encarar as disputas em cinco categorias: MX1, MX2, MX3, Junior e 65cc. Está sendo esperado para essa etapa um público de mais de 15 mil pessoas. Para atender a demanda será montada uma grande estrutura com praça de alimentação, banheiros, sala de imprensa, posto médico e local para estacionamento dos motors-home.
 

Comente esta notícia