Sábado, 22 de Junho de 2024


Três Lagoas Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2013, 18:33 - A | A

Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2013, 18h:33 - A | A

Simone vai a Três Lagoas e leva governo itinerante à região do bolsão

Bruno Chaves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A governadora em exercício, Simone Tebet, visita Três Lagoas nesta terça-feira (5) e leva a secretária-adjunta de Obras do Estado, Maria Wilma Casanova, e o secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Paulo Angel, para juntos atenderem os prefeitos da região do bolsão.

De acordo com Simone, a ida dos secretários à região deve agilizar algumas pendências nos municípios. “Gostaríamos de levá-los a todas as regiões do Estado, mas como já tinha esta agenda em Três Lagoas, e muitos prefeitos daqui solicitaram audiência, resolvi trazer o governo para cá. Vai ser uma oportunidade dos secretários ouvirem as reivindicações diretamente dos prefeitos”, diz Simone.

Simone tem atendimento vários prefeitos em seu gabinete, desde que o governador André Puccinelli saiu de férias, em 19 de janeiro.“Muitos estão começando frente a administração municipal e buscam orientação sobre o relacionamento Estado-Município. Os vereadores têm nos procurado também”, afirma a governadora.

Agenda

Simone participa da assinatura do termo de doação de duas áreas da União à Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), onde serão construídos o Instituto Senai de Inovação de Biomassa (ISI Biomassa) e a nova sede do Sesi em Três Lagoas, às 10h30.

Logo após a governadora comparece à inauguração da unidade Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Santa Maria. O posto foi construído através de uma parceria entre a prefeitura e a Sitrel. A obra faz parte dos recursos mitigatórios da empresa, anunciada enquanto Simone ainda era prefeita de Três Lagoas.

No período da tarde, Simone e os secretários atendem os prefeitos: Cacildo Dagno Pereira, de Santa Rita do Pardo; Silas José da Silva, de Água Clara; José Robson Samara, de Aparecida do Taboado; Jorge Justino Diogo, de Brasilândia; Antônio Ângelo Garcia dos Santos, de Inocência; Pedro Arlei Caravina, de Bataguassú e Jaime Soares Ferreira, prefeito de Selvíria.
 

Comente esta notícia