Sábado, 22 de Junho de 2024


Três Lagoas Sábado, 26 de Abril de 2014, 10:40 - A | A

Sábado, 26 de Abril de 2014, 10h:40 - A | A

Sindicato Rural já realizou mais de 16 cursos

Juliana Rezende - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Sindicato Rural de Três Lagoas já realizou mais de 16 capacitações somente neste ano. Os cursos formaram 190 pessoas, segundo informou a entidade. Nessa sexta-feira (25), o SRTL concluiu mais dois treinamentos: a qualificação de processamento caseiro do tamate e o de processamento da carne do peixe.

“Precisamos sempre atualizar aqueles que lidam diretamente com o campo. Hoje estamos oferecendo cursos para as pessoas que vivem também na cidade. Três Lagoas precisa de mão de obra qualificada e o Sindicato está aqui para disponibilizar isso”, disse o presidente do Sindicato Rural da cidade Pascoal Secco.

No curso de processamento caseiro do tomate, os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre higiene e limpeza, processamento do tomate, desidratação, técnicas de processamento e normas de armazenagem e etiquetagem. Já no curso de processamento de carne de peixe, eles viram sobre os métodos de preparo da carne, controle de contaminantes, processamento, preparo dos embutidos e produtos derivados, defumadores e processo de armazenamento e comercialização.
 

Comente esta notícia