00:00:00 Domingo, 20 de Abril de 2025


Três Lagoas Terça-feira, 02 de Julho de 2013, 15:42 - A | A

Terça-feira, 02 de Julho de 2013, 15h:42 - A | A

Trabalhadores da UFN3 queimaram parte do alojamento após protestos na BR-158

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Após bloquear a BR-158, que liga Três Lagoas ao município de Brasilândia, e queimar dois veículos, os trabalhadores do Consórcio UFN3 colocaram fogo em parte do alojamento do comodato nesta terça-feira (2). Eles reivindicam, além de aumento salarial, melhores condições de trabalho.

No início da manhã de hoje, os trabalhadores bloquearam os dois sentidos da BR-158. Segundo informações do portal Perfil News, eles não concordaram com o resultado da reunião entre os representantes da comissão dos trabalhadores grevistas, sindicatos da categoria e diretores do Consórcio UFN3, no Tribunal Regional do Trabalho.

As negociações não avançaram sobre o aumento salarial reivindicado pela categoria, mas a diretoria atendeu as reivindicações sociais. Segundo a empresa, no prazo de 120 dias, será instalado um aparelho de ar-condicionado em todos os apartamentos do alojamento do comodato, mantido pelo Consórcio, e em até 180 dias, irão ampliar em 30% a capacidade do refeitório.

Veículos incendiados - O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinou ontem que os trabalhadores grevistas retornassem ao trabalho, entretanto, essa decisão não foi acatada pela maioria dos trabalhadores. A comissão que representa a categoria não conseguiu conter os ânimos de alguns trabalhadores, que mais exaltados, invadiram a BR-158 e incendiaram um veículo que fornecia água aos manifestantes. Um ônibus da empresa Breda, responsável pelo transporte dos operários ao canteiro de obras, também foi incendiado pelos grevistas.

Alojamento – No final da manhã de hoje, alguns trabalhadores revoltados se negaram a entrar no canteiro de obras para retornar ao trabalho e insurgiram contra a comissão que os representava.

O grupo seguiu para o alojamento comodato, perto da rodovia e colocaram fogo no refeitório, com isso, parte do fornecimento de alimentação dos demais trabalhadores foi impedida. Os trabalhadores, que não sabiam para onde ir, se dirigiram ao centro de Três Lagoas, se concentrando na praça senador Ramez Tebet.

Os trabalhadores estão sem almoçar e não tem lugar para alojamento, dois líderes da comissão dos trabalhadores foram presos e serão ouvidos pelo delegado titular da Polícia Federal.

Clique na imagem para acessar a galeria

Vista geral do alojamento comodato onde ainda havia fumaça em decorrência do incêndio no refeitório
Foto: Ricardo Ojeda/Perfil News

 

Comente esta notícia