Foi publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (4) a Portaria nº 2.246, de 3 de setembro de 2013, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Fabio FaiziRahnemayRabbani, homologando o Aeroporto Municipal de Três Lagoas. Assim, o aeroporto foi oficialmente inscrito no cadastro e está aberto ao tráfego aéreo sem restrições de horário e até porte das aeronaves. A prefeita Márcia Moura (PMDB) anunciou que, “ainda nesta semana, Três Lagoas terá voo inaugural.”
“Essa conquista e realização de um compromisso, que assumi quando candidata a prefeita de Três Lagoas, e se deve ao envolvimento e ao apoio irrestrito que tivemos do nosso governador André Puccinelli”, destacou Marcia.
No total, incluindo todas as obras de infraestrutura do Aeroporto, o governo do Estado investiu R$ 3,9 milhões e a Prefeitura de Três Lagoas mais de R$ 1 milhão.
Desenvolvimento
Três Lagoas vive momento histórico de desenvolvimento empresarial e social, notadamente decorrente dos setores de produção de celulose e papel e do anúncio da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN – 3) da Petrobrás, em fase de construção, onde hoje trabalham mais de oito mil pessoas.
Tendo como carro chefe as grandes empresas desses setores, juntamente com as diversas indústrias do setor têxtil, refrigeração, autopeças e maquinários e pré-moldados de concreto, entre outras, o município passou a ser atrativo de investimentos industriais, imobiliários e serviços, que não param de chegar.