Terça-feira, 25 de Junho de 2024


Três Lagoas Segunda-feira, 21 de Julho de 2014, 12:36 - A | A

Segunda-feira, 21 de Julho de 2014, 12h:36 - A | A

Três Lagoas é o município que mais demite no estado em junho

Roberto Belini - Especial para o Capital News (www.capitalnews.com.br)

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho divulgados no último dia 17 revelam que a cidade de Três Lagoas é a que registrou o maior número de demissões formais no mês de junho. Foram 2.409 demissões contra 1.602 contratações o que resultou em um saldo negativo de 807 desempregados no município, uma queda de 2,19% nas admissões comparado com julho.

Em reportagem do jornal Correio do Estado publicada em 21 de junho, o diretor do Sindicato da Construção Civil Pesada, José Cleonildo informa que somente o fim das obras da fábrica de fertilizantes da Petrobras em Três Lagoas deixou mais de mil trabalhadores desempregados em abril e maio. A cidade encerra o semestre como a que mais demite no período no estado e a nona cidade no Brasil.

No cenário nacional, Mato Grosso do Sul atingiu um crescimento de 0,1% na criação de novos empregos no mês passado em relação a julho e ocupa a 15ª posição no ranking de estados que mais contratam.

Para o Ministério, os setores da Indústria de transformação e da Construção Civil foram os que puxaram para baixo os índices do estado neste mês com 394 e 438 demissões, respectivamente. Em seguida, está o comércio com um registro de 106 demissões em junho.

Quando se trata de admissões, a cidade de Dourados ocupa o primeiro lugar no estado com 2.061 admissões e 1.933 demissões, o que representa saldo positivo de 128 postos de trabalho no último mês do semestre.

O levantamento do Ministério do Trabalho considera apenas os municípios com mais de 30 mil habitantes e os empregos com carteira assinada.
 

Comente esta notícia