Quinta-feira, 20 de Junho de 2024


Três Lagoas Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2013, 14:15 - A | A

Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2013, 14h:15 - A | A

Três Lagoas é o único município de MS que incentiva programas para micro empresas

Bruno Chaves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Desde 2008, a Prefeitura de Três Lagoas, em parceria com o Instituo Euvaldo Lodi (IEL) e o Sebrae, promove o Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF). Criado pelo IEL, o programa tem o objetivo de atender a demanda das indústrias produtoras da região fortalecendo e qualificando as micro e pequenas empresas. Segundo a assessoria da prefeitura, Três Lagoas é u único município do Estado que desenvolve programa com este intuito.

A intenção do PQF, de acordo com o publicado pela assessoria, é fazer com que as micro e pequenas empresas possam vender seus serviços e produtos aos grandes empreendimentos empresariais.

“A Administração Municipal de Três Lagoas tem o intuito de fazer com que as micro e pequenas empresas se desenvolvam junto com a Cidade e que tenham a mesma oportunidade de crescimento que as grandes indústrias. As micro e pequenas empresas são as que mais geram emprego no Brasil. Se trabalhamos para atrair indústrias para a Região é para que essas indústrias também fortaleçam nossos pequenos empresários. Para isto temos que qualificá-los para que eles consigam certificação necessária e tornem-se fornecedores dessas indústrias”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia.

Ainda de acordo com Marco, essa certificação é necessária devido às exigências de qualidade para exportação: “Com o selo de qualidade nas pequenas empresas locais, as indústrias aqui instaladas começam a comprar destes comerciantes, fortalecendo ainda mais nossa economia”, disse.

Crescimento

O gestor de projetos do IEL, Hugo Bittar, explicou que as empresas que conseguiram a certificação do PQF na cidade aumentaram suas produções consideravelmente. Para dar conta da demanda houve então o crescimento na geração de empregos que chegou a 40% de aumento.

“Três Lagoas foi a primeira a aderir ao PQF e três anos depois da primeira turma, a Cidade ainda é a única do Estado que qualifica seus fornecedores”, disse Hugo.
 

Comente esta notícia