Terça-feira, 25 de Junho de 2024


Três Lagoas Sexta-feira, 12 de Setembro de 2014, 14:49 - A | A

Sexta-feira, 12 de Setembro de 2014, 14h:49 - A | A

Três Lagoas protocola projeto de porto seco

Fernando Hassessian (www.capitalnews.com.br)

A prefeita de Três Lagoas Marcia Moura esteve em Brasília nesta semana, onde se encontrou com o Superintendente Regional da Receita Federal do Centro Oeste, José Oleskovicz, protocolando projeto de implantação do Porto Seco para Três Lagoas.

Atualmente, Três Lagoas representa um volume de 60% das exportações do estado de Mato Grosso do Sul e o Porto Seco na Cidade visa atender à necessidade de armazenamento e alfândega das mercadorias das indústrias.

O Porto Seco ou Estação Aduaneira do Interior (EADI), além de atrair mais investimentos ao Município facilitará o escoamento de mercadorias aos portos exportadores, como Santos e Paranaguá, com custos mais baixos e preços mais competitivos.

Se autorizada sua implantação, o Porto será construído numa área de 202.059 m², no Distrito Industrial II (próximo ao Aeroporto Municipal), com previsão de circulação de 100 caminhões/dia. A obra está avaliada em torno de R$ 50 milhões.

“Somos um Pólo de Desenvolvimento Industrial. Das indústrias do Mato Grosso do Sul que exportam seus produtos, mais de 30 estão instaladas e produzindo em Três Lagoas. Nosso modal logístico estará praticamente consolidado com a construção desta área alfandegária”, ressaltou a prefeita Marcia Moura.
 

Comente esta notícia