Sábado, 15 de Junho de 2024


Três Lagoas Domingo, 21 de Abril de 2013, 07:22 - A | A

Domingo, 21 de Abril de 2013, 07h:22 - A | A

Três Lagoas se prepara para 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross

Fernanda Kintschner - Capital News (www.capitanews.com.br)

A cidade de Três Lagoas recebe a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, nos dias 25 e 26 de maio e os preparativos já começaram. A pista que recebe o campeonato estadual será adequada conforme o padrões da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) para receber os melhores pilotos do país para mais uma disputa da competição nacional.

A etapa será realizada no espaço Arena Mix. A organização promete uma estrutura diferenciada. A área de box será toda de asfalto e a sala de imprensa e secretaria ficarão em uma estrutura física que já tem no local.

“As condições do espaço são adequadas”, afirma o presidente da FEMEMS (Federação de Motociclismo do Estado do Mato Grosso do Sul), André Azambuja. A expectativa da organização é que um grande número de pilotos participe da etapa, inclusive os pratas da casa, que serão cerca de 25.

Pedro Godoy, de 17 anos, será um deles. O piloto campo-grandense entrará nas disputas da MX2. “Já participei de algumas etapas em 2012 e andei bem ficando entre os 15 primeiros colocados. Este ano não consegui ir à abertura do Brasileiro, mas em Três Lagoas vou participar com certeza”, explica o piloto.

Júnior Feitosa (MX3) e o filho André Feitosa (MX2) são mais dois pilotos do Estado que entrarão na pista do Arena Mix. A expectativa dos douradenses é de conquistar bons resultados em casa. “Estamos treinando forte para isso. Correr em casa dá uma tranquilidade a mais e espero conseguir um bom resultado. Ano passado fiz uma boa prova pelo brasileiro e pretendo melhorar em Três Lagoas”, ressalta Jr. Feitosa.

A organização da 2ª Etapa Brasileiro de Motocross é CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e realização da FEMEMS (Federação de Motociclismo do Estado do Mato Grosso do Sul), com apoio da Prefeitura de Três Lagoas, Câmara Municipal, Sejuvel (Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer), Fundesporte e Perfil News. O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Race, Peterlongo e Circuit.
 

Comente esta notícia