Quinta-feira, 20 de Junho de 2024


Três Lagoas Sábado, 06 de Abril de 2013, 14:57 - A | A

Sábado, 06 de Abril de 2013, 14h:57 - A | A

Três Lagoas sedia 1ª Etapa do Circuito Estadual de Natação

Bruno Chaves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Teve início neste sábado (6) a 1ª Etapa do Circuito de Natação da Federação de Deportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul (Fedams). Algumas provas aconteceram no período matutino e outras acontecem no vespertino. Todas são realizadas na piscina do Sest/Senat, o Serviço Social dos Transportes.

As provas do período vespertino tiveram início às 14h. De acordo com o técnico e professor Sidionetti Camargo Corniani, Três Lagoas estará representada por 19 alunos da escolinha Sejuvel/Funlec, que juntos formam equipe com mais 14 alunos da Funlec de Campo Grande.

“Estamos com vários alunos competindo pela primeira vez e nossa expectativa é manter os resultados positivos com foco na somatória de pontos para os rankings estadual e nacional”, explicou.

Para o presidente da Fedams, Jeferson Borges, é de suma importância apoiar as escolinhas na formação de futuros atletas. “A quantidade faz a qualidade. Grandes atletas saíram de projetos como esse realizado com apoio da Prefeitura de Três Lagoas e, com essa oportunidade, esses alunos terão a chance de se destacarem no futuro”, destacou Jeferson.

Competindo pela primeira vez, a aluna Maria Clara Mercante Brandão contou com o apoio dos colegas de equipe e de sua mãe, Maristela Mercante, que acompanhou as provas da filha.

“Minha filha começou a praticar natação aos três anos e durante uma aula de recreação na escola foi convidada pelo professor Sidionetti para fazer parte da equipe. Acredito que a prática do esporte é muito importante porque tira as crianças da frente da TV e do computador, contribuindo em primeiro lugar para a saúde e também para a socialização, respeito e autoestima”, reforçou Maristela.

Já o secretário municipal de Esportes, Paulo da Paz, acredita que é papel da secretaria fomentar as ações esportivas nas escolas. “Com orientação da prefeita Marcia Moura desenvolvemos essas ações para trabalhar as categorias de base, pois muitas vezes, são nesses momentos que as crianças têm a oportunidade de se destacarem em alguma modalidade esportiva”, disse Paulo.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o Circuito Fedams de Natação é composto por cinco etapas, sendo quatro classificatórias. Outros municípios como São Gabriel do Oeste e Campo Grande sediarão outras etapas da competição.
 

Comente esta notícia