A cidade de Três Lagoas, sede da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, já está no clima do evento. Pelas ruas já podem ser vistas várias formas de divulgação como: cartazes, banners, faixas e até carros adesivados.
De acordo com a assessoria de imprensa, só em Três Lagoas já foram distribuídos mais de 10 mil flyers do Motocross. Os bairros aonde a divulgação aconteceu, nesta primeira fase, foram: Ipacaraí, Santa Luzia, Interlagos, Vila Alegre, Paranapungá, Nova Americana, Jardim Oiti, Centro, Jardim das Acácias e Santa Júlia, além dos semáforos de maior fluxo de veículos.
As cidades de Ilha Solteira, Selvíria, Andradina e Castilho também receberão a panfletagem sobre a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Segundo o organizador do evento, Ricardo Ojeda, “o nosso objetivo é atingir o máximo de pessoas e fazer deste evento o maior que Três Lagoas já viu”, finalizou.
Evento
A competição acontece nos dias 25 e 26 de maio em Três Lagoas. A organização da 2ª Etapa Brasileiro de Motocross é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e realização da Federação de Motociclismo do Estado do Mato Grosso do Sul (FEMEMS). Em Três Lagoas a organização é do promotor de justiça, Antonio Carlos Garcia de Oliveira e do jornalista, Ricardo Ojeda, com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, Câmara Municipal, Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), Fundesporte e Perfil News. O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Race, Peterlongo e Circuit.
A competição receberá cerca de 350 pilotos, sendo 30 vindos de países como: Argentina, Espanha, Portugal, Estados Unidos, Japão, Venezuela e Inglaterra. Está sendo esperado para essa etapa um público de mais de 15 mil pessoas. Para atender a demanda será montada uma grande estrutura com praça de alimentação, banheiros, sala de imprensa, posto médico e local para estacionamento dos motors-home.
Os ingressos serão vendidos pelo preço de R$ 5 no domingo e no sábado a entrada é livre. O valor arrecadado com a bilheteria será doado para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.