Sábado, 15 de Junho de 2024


Três Lagoas Quinta-feira, 23 de Maio de 2013, 12:56 - A | A

Quinta-feira, 23 de Maio de 2013, 12h:56 - A | A

Três Lagoas será capital do esporte no próximo fim de semana com o Motocross

Da Radação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejuvel), é parceira da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross que acontecerá no Município nos próximos dias 25 e 26, a partir das 9h no espaço “Arena Mix” realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Aproximadamente 170 países concentrarão atenção do Município de Três Lagoas com a realização do Campeonato, uma vez que o evento será transmitido pela rede ESPN de Televisão, líder mundial em Esportes.

A competição receberá competidores da Argentina, Espanha, Portugal, Estados Unidos, Japão, Venezuela e Inglaterra que vão encarar as disputas em cinco categorias: MX1, MX2, MX3, Junior e 65cc.

Para o secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Paulo da Paz, com este evento Três Lagoas terá oportunidade de receber outros maiores eventos voltados ao motociclismo. “O espaço Arena Mix está com uma estrutura adequada para receber um campeonato desta magnitude, isso faz que o Município seja mais visado. É uma grande atração à população que possivelmente originará outros tão importantes ou talvez maiores”, ressalta.

Fato destacado pelo parceiro e organizador do evento, empresário Ricardo Ojeda. “Automaticamente entraremos para lista de campeonato a nível Internacional, podemos até sediar o campeonato Sul-americano de Motociclismo, pois temos estrutura para isto”, destaca.

ESTRUTURA ARENA MIX

Segundo Ojeda, a obra de ampliação da pista da sede do Arena Mix será concluída ainda nesta quarta-feira (23). A pista que antes tinha 700 metros, terá agora 1.250 metros de extensão, investimento do governo do Estado e Municipal. “Quando postulei a realização do campeonato na Cidade procurei o poder público e todos logo apoiaram a causa. Com isto foi mais fácil mobilizar as empreiteiras para nos ajudarem na ampliação da pista. Tivemos sucesso, pois o Arena Mix já estava com uma estrutura adequada, e precisou de poucas adequações”, disse.

CIRCUITO

A realização do circuito envolve aproximadamente 3mil pessoas, e para o evento estima-se um público maior que 10mil. “Três Lagoas está localizada próximo aos estados de Goiás, Paraná, São Paulo, e são locais onde há grande concentração de competidores, por isso esperamos uma média de 350 pilotos”, informou Ojeda.

INICIATIVA

A iniciativa de trazer um campeonato como este para o Município surgiu devido o envolvimento há quase 10 anos com o Motociclismo. “Fiz dois campeonatos estaduais, destes, um deles em Dourados. Com o tempo conheci o presidente da CBM, Firmo Henrique, que é do nosso estado e solicitei o evento na cidade, uma vez que temos uma estrutura preparada para isso”.

TURISMO

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, também enfatiza a importância para o turismo com a realização do Motocross.

“É de suma importância. Muitos visitantes serão atraídos neste final de semana, além de todos os participantes e envolvidos. É oportunidade que temos de apresentar Três Lagoas, e fomentar não somente o turismo de lazer, mas também de negócios”, pontuou Dutra.

INGRESSOS

Os interessados em ver de perto os melhores pilotos de Motocross do Brasil já podem garantir o ingresso para a 2ª Etapa da modalidade.

Confira os postos de venda:

Casa de Sucos Vini - Avenida Antônio Trajano, 301;

Copacabana Conveniência - Avenida Eloy Chaves, 2440;

Gleice Fashion - Rua Bruno Garcia, 286.

Toda a arrecadação será revertida ao CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) do Município de Três Lagoas MS). No sábado (25), a partir das 14h, uma equipe do Conselho também estará no Arena Mix para a venda dos ingressos, assim como no domingo durante a competição. Os ingressos são vendidos a R$ 5 no domingo e no sábado a entrada é livre. (Fonte: Assessoria de Comunicação)
.

Comente esta notícia