Segunda-feira, 17 de Junho de 2024


Três Lagoas Sexta-feira, 30 de Maio de 2014, 11:59 - A | A

Sexta-feira, 30 de Maio de 2014, 11h:59 - A | A

Três-lagoenses conhecem 5 países viajando sobre duas rodas

Da Redação (MC)

Os três-lagoenses, João Marcos Maceno e Márcio Garcia, aproveitaram suas férias de forma diferente. Sobre duas rodas eles viajaram mais de 10 mil quilômetros e conheceram 5 países na América do Sul, Paraguai, Argentina, Chile, Bolívia e, finalmente, o destino, Machu Picchu no Peru. Os aventureiros passaram quase 10 meses se preparando para a aventura e de acordo com João Marcos os roteiros foram alterados diversas vezes. “Apesar de tanto tempo de planejamento, fizemos praticamente 5 roteiros diferentes, devido algumas dificuldades que encontramos”, esclareceu.

Muitas pessoas acreditam que para realizar viagens como esta são necessárias motocicletas de grande porte, porém Márcio contraria essa previsão. “Viajamos com duas motos XRE – 300 da Honda, considerada de porte médio. Mesmo não sendo motocicletas de alta cilindrada não tivemos nenhum problema durante o percurso”, explicou. Ainda de acordo com os motociclistas, a segurança é primordial neste tipo de aventura. “Fomos equipados, com todos os acessórios necessários, capacete, luvas, botas, joelheiras e outros equipamentos”, finalizou João Marcos.

No fim da expedição, os aventureiros descreveram a sensação como única, além de reconhecerem a beleza natural. “Quando chegamos a Machu Picchu e vimos tudo que a mãe natureza nos proporciona, tivemos a noção de como nós, seres humanos, somos pequenos perto de nossos bens naturais”, concluiu Maceno. Já para Márcio, a satisfação é resumida em apenas uma palavra, “fantástico”.
 

Comente esta notícia