Sábado, 15 de Junho de 2024


Três Lagoas Sexta-feira, 04 de Outubro de 2013, 12:14 - A | A

Sexta-feira, 04 de Outubro de 2013, 12h:14 - A | A

Universidade debate implantação do curso de medicina em Três Lagoas

Ramão Cabreira - (www.capitalnews.com.br)

A Reitoria da UFMS, seguindo as orientações e normas do Ministério da Educação (MEC), realizou seminário nesta quinta (03) para discutir o processo de implantação do Curso Superior de Medicina em Três Lagoas, previsto para iniciar no primeiro semestre de 2014. O evento aconteceu na Unidade II da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus Três Lagoas.

O seminário foi coordenado pelo vice-reitor da UFMS, professor doutor João Ricardo Filgueiras Tognini, contou com a presença da professora Valéria Goes Ferreira Pinheiro, representante do MEC.
A prefeita Marcia Moura (PMDB), participou da abertura de seminário e afirmou que é “um marco, muito importante para o desenvolvimento de Três Lagoas e Região”, disse. A criação e implantação do Curso de Medicina na UFMS “começou há um tempo como um sonho que deu certo e que muitos benefícios traz para a nossa população”, ressaltou a prefeita.

A proposta do MEC e da política nacional de Educação é que “se dê ênfase, nos novos Cursos de Medicina no Brasil, à formação de futuros médicos, com nova mentalidade e novos rumos profissionais, voltados para a atenção básica de saúde.

Para isso, vamos discutir as formas de melhor adequar o Curso de Medicina de Três Lagoas, não só concentrado a ensinar a tratar de doenças e formação de especialistas, mas alicerçar o novo curso na estrutura funcional e necessidades da Rede Pública de Saúde, com o objetivo específico de formação de futuros médicos, engajados e envolvidos na solução das necessidades da população local e da Região”, disse João Ricardo vice-reitor da UFMS.
 

Comente esta notícia