Terça-feira, 25 de Junho de 2024


Três Lagoas Sábado, 11 de Maio de 2013, 13:00 - A | A

Sábado, 11 de Maio de 2013, 13h:00 - A | A

Vacina contra gripe vai até dia 17 em Três Lagoas

Karla Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Anunciada para terminar nesta sexta-feira (10), o prazo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, promovida pelo Ministério da Saúde, em todo o Brasil, foi prorrogada por mais uma semana, ou seja, as pessoas podem procurar ser vacinadas até a próxima sexta-feira (17).

A novidade desta semana de prorrogação da vacina é que todas as pessoas com ou mais de 55 anos de idade, podem também ser vacinadas contra a gripe.

Além do “Dia D”, Dia de Mobilização Nacional da Vacina, em todos os municípios no dia 20 de abril, em Três Lagoas a Secretaria Municipal de Saúde, seguindo a orientação do Ministério da Saúde, disponibilizou a vacina em todas as Unidades de Saúde e também no Setor de Imunização do Centro de Especialidades Médicas (CEM), no horário de atendimento à população.

Pessoas que ainda não se imunizaram contra gripe devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência ou no setor de Imunização no Centro de Especialidades Médicas (CEM), já que o prazo da Campanha foi mais uma vez prorrogado até dia 17 deste mês.

Devem se vacinar homens e mulheres com 55 anos ou mais de idade, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde, além das pessoas que têm doenças crônicas do pulmão, coração, fígado, rim, diabetes, imunossupressão e transplantados.
 

Comente esta notícia