Domingo, 19 de Maio de 2024


Três Lagoas Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015, 20:00 - A | A

Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015, 20h:00 - A | A

Veja o vídeo: chuva causa transtornos e moradores ficam alagados em bairro de Três Lagoas

Marco Campos - De Três Lagoas para o Capital News

Mesmo com o alagamento registrado na manhã desta quinta-feira (26) ao lado da Escola Maria Eulália Vieira no bairro Jardim Alvorada em Três Lagoas - em que residências foram invadidas pela enxurrada -, a prefeita do município - Márcia Moura (PMDB) - não visitou a localidade para prestar ajuda e solidariedade aos moradores da região afetada.

A limpeza e retirada dos móveis destruídos pela água tiveram que ser recolhidos e retirados pelos próprios moradores que não tiveram apoio do setor de obras da Prefeitura Municipal.

“Em grandes cidades notamos que prefeitos ordenam que sejam montadas forças tarefas para ajudar os moradores afetados pelas chuvas e em Três Lagoas, isto não acontece. Cadê o pessoal da limpeza para ajudar a gente aqui do bairro”, desabafou uma moradora.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Marco Campos/Capital News

Mães Guerreiras
Pessoas ligadas ao movimento “Maês Guerreiras” estiveram na tarde de hoje no bairro Jardim Alvorada e conversaram com diversos moradores, se colocando à disposição para ajudá-los.

“Temos que continuar lutando pelos nossos direitos em ter uma cidade mais digna para morar. Vamos continuar lutando sim, doe a quem doer. Estamos ao lado da população e vamos fazer o possível e impossível para ajudar estas pessoas”, disse a líder do grupo, Angelyta Caetano.

Assistência Social
Funcionários da Secretária de Assistência Social do município também estiveram na localidade e segundo eles, fizeram um cadastramento para ajudar as famílias atingidas pelas chuvas.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Marco Campos/Capital News

Alguns alimentos e colchões foram doados aos moradores. A prefeita Márcia Moura e nenhum assessor foi o local para conferir a real situação do bairro ou até mesmo buscar soluções para extinguir o problema, para que fatos como este registrado nesta quinta-feira não volte a ocorrer.

Vídeo

 

Clique na imagem para acessar a galeria


..
Fotos: Marco Campos/Capital News

Comente esta notícia