Crianças de um Centro Educacional Infantil (CEI’S) de Três Lagoas, foram fotografadas comendo goiabas na hora do almoço, por falta de merenda adequada. A denúncia foi feita por uma servidora pública que se indignou com a situação.
Nesta semana, a falta de merendas nas unidades de ensino da cidade repercutiu em todo o estado, e diante das polemicas, a prefeitura divulgou nota em seu site oficial, afirmando que todas as escolas e CEI’S já tinham a situação regularizada.
Conforme as imagens enviadas pela servidora ao site TL Notícias, o problema não foi totalmente solucionado. “Como faltou alimentos para servir no almoço, a prefeitura nos mandou um saco com goiabas para servir a todas as crianças. Estamos denunciando porque já estamos cansados de ver o Sol sendo tapado com a peneira”, admite.
A servidora ainda denunciou que os país estão sendo proibidos de entrar nas escolas, justamente para não verem a situação em que seus filhos estão sendo expostos. “Tudo está bom pra eles do governo e já impediram as mães de alunos de entrarem nas unidades e escolas pra não ver a situação caótica destes locais. Estamos sendo obrigados após ordem da Secretaria de Educação em dizer que está tudo certo”, explica.
A proibição gerou revolta entre as mulheres que prometeram fazer manifestações em frente as unidades de ensino.
O caso da goiaba servida aos alunos durante o almoço será apresentado na segunda-feira (02) a assessoria de imprensa da prefeitura deve se pronunciar sobre as denúncias.