Sábado, 22 de Junho de 2024


Três Lagoas Sábado, 08 de Junho de 2013, 09:27 - A | A

Sábado, 08 de Junho de 2013, 09h:27 - A | A

Zé Gotinha visita CEIs para lembrar Vacina da Polio em Três Lagoas

Da Redação. Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde Pública, iniciou nesta semana a mobilização para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que começa neste sábado dia (8) e vai até 21 de junho.

Já no decorrer desta semana, o “Zé Gotinha”, conhecido mascote das Campanhas Nacionais de Vacinação, esteve visitando alguns Centros de Educação Infantil (CEIs) para levar a mensagem da importância de todas as crianças serem vacinadas contra a Poliomielite, também conhecida como paralisia infantil.

O primeiro dia da Campanha, acontece hoje (8), das 8h às 17h, será também o Dia de Mobilização Nacional (Dia D) de Vacinação contra a Poliomielite.

Nesta Campanha, que acontece em todos os municípios do Brasil, deverão ser vacinadas todas as crianças de 6 meses a 5 anos incompletos. No ato de receber a vacina, o pai, mãe ou responsável deverão apresentar a Carteira de Vacina da criança para atualização das anotações devidas e verificação da atualização do calendário obrigatório de vacinas a que cada criança tem direito.

A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é que sejam vacinadas 95% das 7.314 crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, residentes no município de Três Lagoas. Segundo estimativa do Ministério da Saúde e divulgada pelo Setor de Imunização, são 885 crianças de 6 meses a um ano, 1.769 de um ano, 1.591 de 2 anos, 1.501 de 3 anos e 1.568 na idade dos 4 anos.

Durante toda a Campanha, que se estende até o dia 21, a vacina contra a Poliomielite estará disponível em todas as Unidades de Saúde e no Setor de Imunização, no Centro de Especialidades Médicas (CEM).

Comente esta notícia